Cachorro com problemas de saúde morre ao ser deixado sozinho em casa durante viagem de tutores, no Paraná
21/01/2026
(Foto: Reprodução) Cachorro com problemas de saúde morreu ao ser deixado sozinho em casa enquanto tutores viajavam.
Freepik/Imagem ilustrativa
Um cachorro morreu ao ser deixado sozinho em casa pelos tutores, enquanto eles viajavam. O caso aconteceu em Maringá, no norte do Paraná.
Uma denúncia anônima foi recebida pela Guarda Civil da cidade. Quando a equipe chegou ao endereço, encontrou o animal convulsionando.
Apesar dos agentes encontrarem comida e água no local, os tutores confessaram que o cachorro tinha problemas de saúde.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maringá no WhatsApp
A prefeitura informou que a Guarda foi acompanhada de uma equipe da Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal. Contudo, antes da chegada da veterinária, o animal não resistiu e morreu no local.
Os tutores foram acionados e disseram que tinham pedido para que uma pessoa colocasse ração e água para o cachorro na noite anterior.
O que fazer em casos de maus-tratos a animais?
Mesmo assim, a prefeitura informou que as equipes constataram indícios de maus-tratos, "uma vez que o animal, com condição de saúde delicada, permaneceu sozinho e sem atendimento no momento em que passou mal".
A Guarda Civil registrou um boletim de ocorrência contra os tutores do cachorro pelo crime de maus-tratos. A Polícia Civil (PC-PR) informou que o caso será apurado.
De acordo com a prefeitura, o caso segue em análise pelos fiscais e será definida a aplicação da penalidade administrativa conforme a legislação vigente. Com isso, tutores poderão pagar multa de até R$ 20 mil.
LEIA TAMBÉM:
Decisão: Plataforma de hospedagem terá que indenizar casal do PR que teve apartamento aberto por estranhos durante estadia em SP
Após três meses: Advogada recebe alta hospitalar após salvar família de incêndio em apartamento
Garfada no braço, mordidas e tapas: mãe que espancou filhas responde a processo anterior por agressão às adolescentes
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias no g1 Paraná